Na infância queria ler a Bíblia

Postado por: Talvanes Faustino Tags: Atea | Categorias: Depoimentos

outubro
23

Meu nome é Talvanes Faustino, tenho 25 anos de idade, natural de Maceió-Al e sou escritor. Lembro-me bem da minha infância me ardia no peito um desejo. Um fogo que não me consumia, apenas queimava constantemente. Era uma ideia que se perdia a dar voltas em meu pensamento. Nesta época não sabia ler, mas comia o juízo da minha mãe para que ela me levasse para escola, porque desejava aprender, só para ler a bíblia.

Uma vez por semana um mulher visitava minha casa para “estudar” a Bíblia com minha irmã. Quando ela soube do meu anseio ficou muito feliz e me abraçou, beijo, então disse que me ensinaria a Bíblia também. Muito bem, fui para escola me formei no ABC como o primeiro da classe (até hoje tenho a foto) estava pronto, havia chegado a minha vez.

Quando a mulher soube que eu já sabia ler me presenteou com a Bíblia e olhou nos olhos:

Você quer começar a ler que livro? , perguntou-me ela

Quero começar do começo , respondi

Ela olhou para minha irmã, uma desconfiança no olhar:

Para você entender o começo, vai ter que começar por “Mateus” o começo da Bíblia é muito díficil de entender.

Naquele momento não comprrendi os motivos que a levaram a fazer isso. O que me deixou triste e só li até o começo do capítulo 3 de Mateus. Hoje compreendo que ela só queria me proteger da bárbaridade sanguinária do velho testamento. Ela me protejeu de uma experiência aterrorizande para uma criança de apenas sete anos. Por isso, eu a agreço, mas ela não teve logro a decepção com meu projeto de leitura da Bíblia foi o primeiro passo para algo que no futuro faria de mim um Ateu.

Deixe uma resposta