Depoimento de Eliabe Rodrigues

Postado por: Atea Tags: Atea | Categorias: Depoimentos

setembro
21

“ALGUMAS REVELAÇÕES: 
E a lista de irmãos que me excluem do facebook só aumenta!
Isso só demonstra a intolerância por parte dos amados que amam ao próximo como a si mesmo. 
Minhas posições “arreligiosas” incomodam. 
Quem me exclui são os evangélicos, justamente aqueles que mais usam de violência verbal contra os diferentes deles. 
Lembro bem de quando eu era evangélico: eu ouvia os irmãos pregando condenando ao inferno, por exemplo, os católicos, chamando-os, dentre outras nomenclaturas, de malditos pecadores que carregam demônios dentro de si. 
Ou seja, eles não poupam críticas a ninguém que não compactua do seu credo, mas se alguém os critica, acuam-se fazendo-se de vítimas coitadinhas maltratadas pelo “mundo”. 
Eu posso falar sobre eles, pois eu conheço bem a hipocrisia existente lá. (Afinal, sou nascido e criado dentro de uma igreja evangélica).
Como estou no assunto, vou citar alguns exemplos:
Conheço pastores com gato em casa, aqueles de energia, sabe? (Pra fazer uma economia). Conheço pastores que transaram com irmãzinhas da igreja (adolescentes) e quando veio à tona, foram simplesmente trocados de cidade, mas continuaram sendo pastores. Pastores que negociam com políticos os votos da igreja.
Dos meus ex-amigos jovens da igreja, que pregavam o sexo somente depois do casamento, quase que na sua totalidade transavam no namoro. A igreja toda sabe pq os tais são disciplinados (excluídos do rol de membros da igreja). 
Conheço muitos irmãos são covardes, do tipo que conhecem o erro e silenciam por diversas vezes, que são falsos, não tem coragem de falar o que pensam cara a cara…
Bem, tenho tantos exemplos, mas só esses que vou citar. Isso por si só foi suficiente pra eu sair da igreja, pois não queria ficar num lugar que eu via esse tipo de coisa. O meu agnosticismo foi uma consequencia de uma vida toda de questionamentos, mas infelizmente muita gente confunde.”

De Eliabe Rodrigues


Fonte: https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR/posts/602394456457807

One Comment

  1. Deus é o caralho!

Deixe uma resposta