2 Comments

  1. A CF diz que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato,(5º,IV), assim como prevê que “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem” 5º,V.

    Quanto à liberdade religiosa:”é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias” 5º,VI.

    A lei é clara, não podemos seguir uma parte, que nos apraz, e rejeitamos outra, por estar em desacordo com determinado conceito individual. A manifestação do pensamento é livre, bem como a liberdade de religião. Quando determinada manifestação de pensamento ofende a liberdade de religião, ocorre o dano moral e gera direito de resposta.

    Infelizmente, tal violação ocorre em vários meios, tanto evangélicos quebrando imagens católicas em programas de TV, quanto bandas de rock, queimando bíblias em eventos públicos.

    • Queimando bíblias??? To por fora desses eventos? Fazer comedia com uma divindade é crime? Pq no estado islâmico é…. no Brasil se bobear vai ser também.

Deixe uma resposta